Está no ar a edição nº 50 da revista Economistas

Já está no ar a 50ª edição da Revista Economistas, que tem como tema “Planejamento, Desenvolvimento e Sustentabilidade”, assuntos discutidos no XXV Congresso Brasileiro de Economia. A edição conta também com um caderno especial de economia solidária. A publicação pode ser acessada clicando AQUI. 

Além dos artigos, que abordam temas que vão desde o Novo PAC até o Marco Legal das Garantias, esta edição também traz matérias sobre o XXV Congresso Brasileiro de Economia e o seminário Economia, Formação, Mercado de Trabalho, Gênero e Diversidade, que contou com a participação da ministra Esther Dweck. Uma entrevista exclusiva com o economista Marcio Pochmann, novo presidente do IBGE, fala sobre os desafios do Instituto e da importância de suas pesquisas.

Caderno de economia solidária

Pela segunda vez, a edição de dezembro traz um caderno especial em comemoração ao Dia Nacional da Economia Solidária. São diversos artigo abordando temas relacionados que vão desde o contexto econômico no Brasil, experiências nacionais e internacionais, decolonialidade, casos práticos e até mesmo o ensino da economia solidária no curso de Ciências Econômicas.

Uma matéria especial também traz os trabalhos que foram premiados no Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas, uma iniciativa do Cofecon e do Instituto Paul Singer que reconhece iniciativas voltadas à incubação e assessoramento de projetos de economia solidária.

Acesse o Caderno de Economia Solidária AQUI.