Cursos Conexos Homologados pelo Conselho Federal de Economia

A RESOLUÇÃO Nº 1.997, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018, regulamentou o registro profissional junto aos Conselhos Regionais de Economia dos egressos de cursos de graduação em grau de bacharelado e conexos ao de Economia.

            Os egressos dos cursos de graduação em grau de bacharelado e conexos ao de Economia, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação, que sejam voltados ao exercício de atividades nos campos abrangidos pela Lei nº 1.411/1951 e pelo Decreto nº 31.794/1952, terão seus registros e atribuições regulados pela referida presente Resolução.

O Corecon deverá solicitar ao Cofecon a análise dos cursos passíveis de registros, os quais deverão obedecer aos seguintes requisitos:

I – a matriz curricular do curso deverá contemplar, no mínimo, 30% (trinta por cento) das disciplinas de conteúdo econômico, devendo ser considerado os seguintes aspectos:

      a) formação geral; 
      b) Métodos quantitativos;
      c) formação histórica;
      d) formação prática.

II – cumulativamente, a matriz curricular deverá conter 20% (vinte por cento) de disciplinas afins à área econômica.

A RESOLUÇÃO Nº 2.009, DE 27 DE MAIO DE 2019, aprovou o Regulamento Geral de Conduta a ser aplicado aos profissionais registrados nos Corecons com base na Resolução nº 1.997, de 03 de dezembro de 2018, que trata da possibilidade de registro dos egressos dos cursos de bacharelado conexos ao de Ciências Econômicas.

O Plenário do Conselho Federal de Economia, aprovou os seguintes registros:

A seguir, apresentamos a relação dos cursos homologados pelo Conselho Federal de Economia:

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.919, DE 25 DE MARÇO DE 2019

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos do curso de Bacharelado em Finanças da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral).

Curso aprovado: registro dos egressos do Curso de Bacharelado em Finanças da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral), Código MEC 150118.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.920, DE 25 DE MARÇO DE 2019

Ementa: Aprova o registro nos Conselhos Regionais de Economia dos egressos do Curso de Graduação em Relações Econômicas Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Curso aprovado: Curso de Graduação em Relações Econômicas Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Código MEC 5000057.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.940, 02 DE DEZEMBRO DE 2019

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e da Universidade da Amazônia (UNAMA).

Curso aprovado:  Cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Código MEC 1405491 e da Universidade da Amazônia (UNAMA), Código MEC 1313839.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.941, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2019

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade de Vila Velha – UVV.

Curso aprovado: Cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade de Vila Velha – UVV, Código MEC 20450.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.953, DE 3 DE AGOSTO DE 2020

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Finanças da Universidade Federal do Ceará (UFC), de Fortaleza-CE.

Curso aprovado: Cursos de Bacharelado em Finanças da Universidade Federal do Ceará – UFC, Código MEC 1168345.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.954, DE 3 DE AGOSTO DE 2020

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Anhanguera – Uniderp.

Curso aprovado: Cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Anhanguera – Uniderp, Código MEC 1371981.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.969, DE 10 DE MAIO DE 2021

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza (Unifor), de Fortaleza-CE..

Curso aprovado: Curso de Bacharelado em Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza-Unifor, Código MEC 39845.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.974, DE 5 DE JULHO DE 2021

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), de Brasília-DF.

Curso aprovado: Curso de Bacharelado em Relações Internacionais do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, em Brasília-DF, registrado no Ministério da Educação sob o nº 88378.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.984, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2021

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos do curso de Bacharelado em Economia Ecológica da Universidade Federal do Ceará, de Fortaleza-CE.

Curso aprovado: Curso de Bacharelado em Economia Ecológica da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza-CE, registrado no Ministério da Educação sob o nº 1314354.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.989, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2021

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, da Universidade La Salle – Unilasalle e do Centro Universitário Ritter dos Reis – Uniritter.

Curso aprovado: Cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, de Porto Alegre-RS, registrado no Ministério da Educação sob o nº 66465, da Universidade La Salle – Unilasalle, de Canoas-RS, registrado no Ministério da Educação sob o nº 61907 e do Centro Universitário Ritter dos Reis – Uniritter, de Porto Alegre-RS, registrado no Ministério da Educação sob o nº 1133632.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 4.994, DE 14 DE MARÇO DE 2022

Ementa: Revalida o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos do curso de graduação em Economia Empresarial e Controladoria da FEA/USP – Habilitação em Ciências Econômicas.

Curso aprovado: Curso de Bacharelado em Economia Empresarial e Controladoria da FEA/USP – Habilitação em Ciências Econômicas, aprovado pela Deliberação nº 4.730, de 30 de julho de 2011, publicada no DOU nº 147, de 2 de agosto de 2011, Seção 1, Página: 105.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 5.001, DE 30 DE MAIO DE 2022

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), de Brasília-DF.

Curso aprovado: Bacharelado em Relações Internacionais do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, em Brasília-DF, registrados no Ministério da Educação sob os números 20066 e 1191653.

 

Ato Normativo: DELIBERAÇÃO Nº 5.005, DE 4 DE JULHO DE 2022

Ementa: Aprova o registro, nos Conselhos Regionais de Economia, dos egressos dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB) e do Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), de Brasília-DF.

Curso aprovado: Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Católica de Brasília (UCB) e do Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), em Brasília-DF, registrados no Ministério da Educação sob os números 128, 8343 e 1060, respectivamente.

 

close

Guia de Orientação Profissional do Economista

Não enviamos spam! Ao confirmar a sua assinatura, você receberá conteúdo gratuito de Economia.