Retrospectiva 2023 – XXV Congresso Brasileiro de Economia

O XXV Congresso Brasileiro de Economia foi um sucesso em diferentes frentes: mais de 400 pessoas participaram presencialmente e outras 400 acompanharam a programação de forma virtual; 3 eixos temáticos; mais de 30 horas de palestras; curso de economista perito; além de Fórum de Perícia, Mediação e Arbitragem com duração de 4 horas. 

A palestra magna foi ministrada pelo economista italiano Vito Tanzi e o encerramento trouxe uma conferência especial dos 75 anos da Cepal. No total, foram 42 palestrantes que abordaram os temas previstos nos eixos Planejamento, Desenvolvimento e Sustentabilidade. 80 trabalhos foram aprovados e mais de 70 apresentados durante os dias do evento. 

Também foram destaques a entrega do Prêmio Brasil de Economia nas categorias Livro de Economia, Artigo Técnico, Artigo Temático e Monografia; e a premiação da Gincana Nacional de Economia, que contou com 83 estudantes, de diferentes Estados do país.

Acesse as matérias do XXV Congresso de Economia em https://bit.ly/40w9zL2

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.

#retrospectivacofecon

#economistaregistrado