Cofecon realiza live sobre economia solidária e desenvolvimento sustentável no dia 14/12

Serão divulgados também o Caderno Especial de Economia Solidária e o resultado do Prêmio Paul Singer. Palestrante será o economista Manoel Vital de Carvalho Filho 

 

A Comissão de Responsabilidade Social e Economia Solidária realizará no dia 14 de dezembro, 16h, uma live com Manoel Vital de Carvalho Filho, diretor do Departamento de Parcerias da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária. Ele falará sobre “Economia solidária e desenvolvimento sustentável”. A mediação será de Marcelo Justo, diretor executivo do Instituto Paul Singer e a apresentação ficará a cargo da conselheira Teresinha de Jesus Ferreira da Silva, coordenadora da Comissão.  O evento será transmitido pela plataforma Even3 (com emissão de certificados para os inscritos) e pelo canal do Cofecon no YouTube. 

 

Inscreva-se AQUI.

 

Na ocasião, será anunciado o resultado do Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas, uma iniciativa do Cofecon e do Instituto Paul Singer que distribui R$ 10 mil em prêmios. Haverá também o lançamento da 2ª edição do Caderno Especial de Economia Solidária, que acompanhará a edição de dezembro da revista Economistas. A publicação contém artigos que abordam diversos aspectos desta temática, incluindo os conceitos aplicados, o ensino nas universidades e a importância dos bancos comunitários como ferramenta de economia solidária. 

 

Nossos convidados 

Manoel Vital de Carvalho Filho possui formação em Agronomia e Cooperativismo, é especialista em Agricultura Biodinâmica e Gestor público desde 2003. Atualmente trabalha como Diretor de Parcerias da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária no Ministério do Trabalho. 

 

Marcelo Justo é associado fundador e diretor executivo do Instituto Paul Singer. Doutor em Geografia Humana pela USP, realizou pós-doutorado junto ao Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais – IPPRI/Unesp. Organizou a coletânea Paul Singer – Urbanização e Desenvolvimento, coedição Autêntica e Fundação Perseu Abramo.

 

Detalhes do Evento 

Palestra – “Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável” 
Apresentação do Caderno Especial de Economia Solidária 
Divulgação do resultado do Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas 

Data e hora: 14 de dezembro de 2023, às 16h

Transmissão ao vivo: Plataforma Even3 para inscritos (com emissão de Certificado de participação) e pelo canal do YouTube do Cofecon 

Palestrante: Manoel Vital de Carvalho Filho, Diretor do Departamento de Parcerias da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária 

Moderador: Marcelo Justo, Diretor executivo do Instituto Paul Singer

Apresentação: Teresinha de Jesus Ferreira da Silva, conselheira federal e coordenadora da Comissão de Responsabilidade Social e Economia Solidária do Cofecon.