Retrospectiva 2023: Quero Ser Economista

👩‍🏫 🎒 Ao longo do ensino médio, poucos estudantes conhecem a profissão de economista. Com isso em mente, para apresentar as Ciências Econômicas como uma área importante para o desenvolvimento do país, o Cofecon realiza anualmente a competição Quero ser Economista que conta com estudantes de todo o país e premiação em dinheiro.

🟣 E a edição Desafio Quero ser Economistas 2023 foi marcada por curiosidades que merecem ser compartilhadas:

🟣 Representatividade feminina no pódio: Mais uma vez tivemos três mulheres no topo do pódio do Desafio. Tivemos três vencedoras também nas edições de 2022 e 2019.

🟣 Participação e diversidade: Dos 80 vídeos finalistas, 56 foram gravados por mulheres e 24 por homens, demonstrando a crescente representatividade feminina nesse campo de estudo.

🟣 Distribuição por estados: O Espírito Santo se destacou como um celeiro de talentos econômicos, com 1059 inscritos, seguido por Pernambuco com 878 inscritos e Ceará com 376 inscritos, reafirmando a importância da competição em todo o país.

🎉 O Sistema Cofecon/Corecons parabeniza todos os estudantes pelo empenho, dedicação e comprometimento em trazer ideias inovadoras para o cenário econômico brasileiro.

Parabéns a Bárbara da Costa Galvão 🥇, Alexia Eulanda Wiker Chelemberg 🥈e Bruna Rodrigues Felix Duarte 🥉, vencedoras do Desafio Quero ser Economistas 2023!

Retrospectiva 2023:
Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.