Ex-presidente do Cofecon fará parte de comissão de estudos do BNDES

O conselheiro federal Antonio Corrêa de Lacerda fará parte de uma comissão de estudos especiais para assessorar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em projetos de longo prazo. O grupo deverá ser instituído em fevereiro e será dirigido pelo economista André Lara Resende. A informação foi publicada no site da Folha, no blog Painel.

“Vejo como um reconhecimento do trabalho de todos nós, elevando o prestígio do Sistema Cofecon/Corecons”, comentou Lacerda. “Continuarei a fazer o melhor para bem representar-nos lá”.

“Parabenizo o conselheiro Antonio Corrêa de Lacerda pela nomeação, na certeza de que ele representará muito bem o Sistema Cofecon/Corecons e os economistas de todo o Brasil neste ambiente de debates tão importante para a construção do desenvolvimento nacional”, comemorou o presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa.

Outro economista que fará parte do grupo é José Roberto Affonso, um dos autores da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda conforme o texto, o ex-ministro da saúde José Gomes Temporão deverá planejar ações referentes ao complexo industrial da saúde – algo que já foi tema de debate realizado no Cofecon em 2021.O texto no site da Folha, disponível apenas para assinantes, pode ser acessado clicando AQUI.