Retrospectiva 2022: SINCE

João Pessoa recebeu, entre os dias 2 e 4 de novembro, o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE). O evento é organizado pelo Sistema Cofecon/Corecons, com abrangência nacional, promovido bienalmente nos anos pares.  

O SINCE não acontecia há quatro anos, em virtude das restrições impostas pela Covid 19, e contou com debates sobre formação e mercado de trabalho do economista, aperfeiçoamento do Sistema e estrutura e conjuntura econômica, política e social do Brasil. 

Ao final do evento, foi aprovada a Carta de João Pessoa, que apresenta recomendações prioritárias para o próximo governo na superação de desafios e promoção do desenvolvimento com justiça social. Ao longo do evento, também foi realizada a etapa final da XI Gincana Nacional de Economia.  

Não conseguiu participar em tempo real? Não tem problema! O SINCE contou com cobertura pelo canal no YouTube do Cofecon. Você poderá acessar todas as palestras na íntegra. Assista e fortaleça o debate! 

Retrospectiva 2022 

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.