Retrospectiva 2022: Prêmio Brasil de Economia, categoria Monografia de Graduação

Você sabia que o Prêmio Brasil de Economia tem uma categoria que premia estudantes? É isso mesmo, por meio de seus Regionais, estudantes concorreram à premiação de R$ 3 mil.  

O vencedor da edição de 2022 foi o estudante Vicente Loeblein Heinen, da Universidade Federal de Santa Catarina, com o trabalho “Superpopulação Relativa no Brasil: Tamanho e Composição Entre 2012 e 2020”, no qual faz uma análise do desemprego e do subemprego no Brasil, apontando que em 2020 o chamado “exército de reserva” brasileiro era composto por 57 milhões de pessoas.  

Giornni Paolinelli Raposo Duarte, da Universidade Federal de Minas Gerais, obteve o segundo lugar com o trabalho “O Nexo Água-Energia-Emissões na Matriz Elétrica de Minas Gerais: Impactos Econômicos e Ambientais”.  

A terceira colocada foi Izabelli Barreto Cardoso, da Universidade Federal Fluminense, que apresentou um trabalho contendo uma “Análise dos Impactos Ambientais na Agropecuária no Centro-Oeste Brasileiro”. Ambos receberam menções honrosa. 

Caso você conheça um dos premiados, não deixe de compartilhar esse post e comemorar conosco o excelente resultado dos três estudantes no XXVIII Prêmio Brasil de Economia.  

Retrospectiva 2022

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.