Corecon-RJ lança programação do Dia do Economista

O Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) irá comemorar o Dia do Economista na próxima segunda-feira (15). A data original é celebrada em 13 de agosto para homenagear os profissionais indispensáveis na criação e distribuição de riquezas.

O evento será presencial na sede do Corecon-RJ, às 18h30, e não é preciso se inscrever. Na programação, há a entrega do XXXI Prêmio de Monografia Economista Celso Furtado e do II Prêmio de Dissertação Economista Carlos Lessa. Ocorrerá também o lançamento do livro “Dominância financeira e privatização da política monetária”.  Abaixo, confira os palestrantes:

Palestrantes

José Celso Pereira Cardoso Jr.

Economista pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com mestrado em Teoria Econômica e doutorado em Desenvolvimento (com especialização em Economia Social e do Trabalho), ambos pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP). Desde 1997 é Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Arnaldo Provasi Lanzara

Graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/FCLAr, mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ e doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos – IESP/UERJ.

Eduardo Costa Pinto

Graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), vice-diretor do Instituto de Economia (IE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor de Economia Política e Economia Brasileira; ex-Diretor Adjunto de Graduação do IE/UFRJ, ex-técnico de Pesquisa e Planejamento do IPEA, doutor em Economia pela UFRJ e mestre em Economia pela UFBA.

Antônio José Alves Jr.

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente, é professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Renata Lins

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED/IE/UFRJ). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Política Fiscal do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: economia, consumo, gênero, capitalismo e violência.