Lacerda participa de debate sobre a economia brasileira e as perspectivas para 2023

Na próxima quinta-feira (4), o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda, é um dos convidados para participar como expositor de webinário organizado pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), com o tema Economia Brasileira – Perspectivas para 2023. Ao lado de Lacerda, o professor de economia da Universidade de São Paulo (USP) Paulo Feldmann também expõe sua visão sobre o tema. A moderação do encontro ficará por conta de Fernando de Oliveira Marques, coordenador executivo do PNBE.

A transmissão ao vivo do webinário começa às 18h. Para se inscrever e receber o link da sala de videoconferência, basta enviar e-mail para [email protected], além de confirmar presença pelo mesmo endereço eletrônico.

Expositores

Antonio Corrêa de Lacerda é Professor-Doutor do programa de pós-graduação em Economia Política da PUC-SP. A trajetória acadêmica inclui doutorado pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Lacerda é autor de cerca de 20 livros da área de Economia e se dedica continuamente à produção de artigos relevantes para o entendimento da conjuntura do país, regularmente veiculados em jornais de grande circulação. É colaborador do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista do Jornal da Cultura (TV Cultura). Entre os livros, destacamos “Celso Furtado, 100 anos: Pensamento e Ação”,  “Desnacionalização” – vencedora do Prêmio Jabuti de 2001, na área de economia -, “O Mito da Austeridade”.

Paulo Roberto Feldmann tem graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas-SP. Atualmente é professor do Departamento de Administração da FEA-USP e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração (FIA), onde também faz parte do Conselho Curador. Foi diretor da Microsoft, dos grupos Sharp, Philips, Banco Safra, Banespa e Nossa Caixa. Foi presidente da Eletropaulo e da Iron Mountain e sócio da Consultoria Internacional Ernst & Young. É presidente do Conselho da Pequena Empresa da Fecomércio.

Mediação

Fernando de Oliveira Marques é bacharel em Direito pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel em Economia pela PUC-SP, pós-graduado lato sensu em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária, pós-graduado em Direitos Difusos e Defesa da Concorrência e mestre em Direito Econômico. É professor de Economia, Mediação & Arbitragem, Direito Econômico, Direito Concorrencial e Direito Comercial da PUC-SP e autor da Consolidação da Legislação Relativa à Defesa da Concorrência, Defesa do Consumidor, Defesa Comercial e Agências Reguladoras, publicado pela Revista dos Tribunais em 2000. Fernando é sócio do Escritório Oliveira Marques Advogados Associados e coordenador executivo do PNBE.

Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE)

O PNBE é uma entidade empresarial não corporativa, apartidária e plural, de âmbito nacional, formada por empresários e empreendedores de todos os portes e ramos da atividade econômica. Eles lutam pelo fortalecimento da cidadania e aprofundamento da democracia nas diversas instâncias da nação (governos da União, Estados, Municípios), pela ética na política e amplo exercício dos direitos da cidadania no Brasil, e pelo desenvolvimento econômico com justiça social e preservação ambiental.