Cofecon lança a edição 42 da Revista Economistas

O Conselho Federal de Economia apresenta a edição número 42 da revista Economistas, que tem como tema as reflexões de economistas sobre presente e futuro da economia brasileira. Na edição, palestrantes no Congresso Brasileiro de Economia (CBE) apresentam material inédito e exclusivo para a Revista. Mario Mantovani escreve sobre política ambiental, já Marcio Pochmann, traz uma reflexão sobre a política do trabalho com a constatação sobre o número de robôs no planeta, que saltou de 1.035 milhões de unidades, em 2008, para 2.722 milhões em 2019. A reforma tributária foi tratada por Bernard Appy. Carlos Gadelha, coloca o Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS) no Brasil e a saúde como estratégia para o desenvolvimento brasileiro. Para José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, a agricultura no país tem grande capacidade de liderança. Além disso, o articulista chama a atenção para a inovação no setor. Mercado de trabalho, aliado mercado de capitais, é abordado por Cesar Bergo.

Todas as palestras do CBE podem ser acessadas, de modo interativo, na íntegra, por meio de um clique nas páginas da revista. Clique AQUI para acessar.

Ainda sobre o CBE, a revista traz uma matéria completa sobre o evento. A tecnologia oportunizou aos inscritos de todo o país o acompanhamento do Congresso na íntegra a um preço acessível. E os números são expressivos: ao todo, foram 17.200 visualizações ao vivo, somando 5.499 horas de tempo assistido, com pico de audiência, ao vivo, de 415 participantes simultâneos.

Boa leitura.