Conselheiro do Cofecon é finalista em prêmio nacional de Liderança Pública

O economista e conselheiro do Cofecon Eduardo Araújo foi selecionado como um dos finalistas da 5ª edição do Prêmio de Liderança Pública, que é organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP Brasil). A premiação do CLP reconhece as boas práticas de gestores de todo o país que contribuam para uma gestão pública mais eficiente.

“O que está sendo reconhecido é o trabalho da Rede de Líderes e a cooperação técnica entre servidores de órgãos públicos estaduais e municipais. Minha contribuição é apenas no sentido de estimular a união dessas pessoas, que realizam um trabalho fantástico no financiamento de projetos para nossas cidades”, comentou Araújo.

A Rede de Líderes Públicos da Sefaz foi escolhida entre as 6 melhores iniciativas inovadoras do país em processo de disputa com outros 42 projetos. O resultado final será divulgado no dia 27 de novembro, no Encontro Nacional de Liderança e Gestão Pública, em São Paulo.

“O Prêmio Liderança Pública está em sua quinta edição e tem por objetivo reconhecer boas práticas que contribuam para uma gestão pública mais eficiente. Promover impacto social só é possível com líderes que de fato aceleram a implementação de soluções inovadoras. Para nós do CLP é motivo de muita alegria apoiar políticas públicas efetivas, perenes e baseadas em dados e evidências”, ressaltou Tadeu Barros, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública.

Saiba mais

A Rede de Líderes Públicos da Sefaz teve início em novembro de 2019, tendo organizado 17 eventos de qualificação por videoconferência, durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), além de dois encontros presenciais. O projeto reúne 170 gestores públicos de órgãos públicos estaduais e municipais que atuam na área de captação de recursos em atividades de elaboração, acompanhamento e prestação de contas em convênios federais.

A iniciativa tem um canal do YouTube, que já conta mais de duas mil pessoas inscritas e os vídeos ultrapassaram 26 mil visualizações. A Rede foi reconhecida como case de sucesso pelo Ministério da Economia por estimular a cooperação entre servidores – dados do Portal de Transparência da União indicam que os repasses voluntários da União cresceram 17% no primeiro ano da iniciativa.