Lacerda participa de reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas

O presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, participou nesta terça-feira (23) da reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas — o Conselhão. O encontro ocorreu na sede do Conselho Federal de Administração e, entre outros itens de pauta, contou com uma exposição do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, e com a participação do coordenador do Fórum e presidente do CFA, Mauro Kreuz.

Entre os temas tratados, Nardes expos a visão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os temas de Governança, prestação de contas dos conselhos profissionais e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ao pedir a palavra, Lacerda elogiou a exposição de Nardes e manifestou a total aderência do Cofecon aos preceitos de governança. “Temos trabalhado de forma intensa nas questões que envolvem compliance, Lei Geral de Proteção de Dados e estratégia, não só pela gestão em si, mas pelo valor econômico que a governança traz”, expressou o presidente do Cofecon. “No âmbito da nossa especialidade, temos tratado da necessidade de haver uma maior aderência da gestão pública, orçamento, controle orçamentário e preservação de investimentos”.

Lacerda apontou a Emenda Constitucional 95 como tendo um viés anti-investimento do ponto de vista macroeconômico. “Precisamos aperfeiçoá-la, porque tendo em vista a rigidez dos demais gastos, ela prejudica o investimento, não apenas tangível como também intangível, como é o caso da pesquisa e desenvolvimento”, comentou.