Presidente do Cofecon fala sobre PEC dos Precatórios ao jornal Valor Econômico

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda, falou ao jornal Valor Econômico sobre a promessa de melhora fiscal da PEC dos Precatórios. A matéria, que foi publicada nesta quarta-feira (24), reuniu opiniões de diversos economistas que apontam para uma piora na expectativa de déficit primário para 2022 e indicam que o governo deve entregar um resultado pior do que quando assumiu há três anos.

Lacerda afirma que ampliar o gasto para programa social é uma ação positiva por conta do cenário de desemprego e pobreza atual. Porém, critica que, junto ao Auxílio Brasil, existem gastos pouco eficientes crescendo e nenhuma ampliação dos investimentos públicos.

“Se tivesse ampliando o déficit para aumentar investimentos, para ciência e tecnologia, inovação, seria melhor. O programa social é positivo, ameniza a crise e é solução econômica, é justificável, mas junto com ele há uma boiada passando com as emendas parlamentares e de gastos de pouca finalidade econômica e social”, disse o presidente do Cofecon.

A matéria completa pode ser lida clicando AQUI