Corecon-PE oferece curso de ciência de dados com foco em economia e mercado financeiro

Vivemos a era da informação, com uma profusão de dados que surgem de diversas áreas do conhecimento. Neste contexto, o cientista de dados exerce hoje papel de singular importância: coletar, organizar e analisar dados. O processo decisório qualificado depende cada vez mais de informações acuradas, oriundas do correto tratamento de dados. Pensando nisso, o Conselho Federal de Economia de Pernambuco oferecerá o curso “Data Science para Executivos: Abordagem avançada com dados da Economia e Mercado Financeiro” entre os meses de junho e julho.

O curso será ministrado pelo professor Thiago Andrade, que é PhD em estatística. Acontecerá sempre aos sábados, de 26 de junho a 24 de julho, das 14h às 18h, de forma totalmente online, pela plataforma Zoom. Os participantes terão direito à uma carga horária de 20 horas e um certificado emitido pelo Corecon-PE. A ementa prevê conteúdos de programação para ciência de dados com o software R, exploração das técnicas de importação, manipulação, modelagem, visualização de dados, comunicação de resultados e aplicações com dados reais da economia e mercado financeiro voltadas à tomada de decisão.

Os alunos terão acesso às aulas gravadas, que ficarão disponíveis pelo período de seis meses após o encerramento do curso, além de todos os códigos utilizados na realização do curso. As aulas gravadas podem ser assistidas quantas vezes o aluno desejar, dentro do período de seis meses. Todo o material didático também será disponibilizado aos estudantes sem nenhum custo adicional. Um trabalho prático de conclusão de curso para os que desejarem será aplicado com mentoria e correções individualizadas.

Para AQUI para inscrever-se.