Tania Cristina Teixeira apresentará palestra sobre Finanças Pessoais

O Conselho Federal de Economia participa da 27ª Feicoop, que neste ano ocorre exclusivamente no ambiente online por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, às 18h (horário de Brasília), a  presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Tania Cristina Teixeira, ministrará uma palestra sobre “Finanças Pessoais. Se organizar, não vai faltar”. A transmissão será feita no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon.

Graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1984), Tania Cristina é mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), Master-DEA pela Universidade de Valencia (2003) e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia – España. Atualmente é pesquisadora do Nutra/Proex-PUCMinas. Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) dos cursos de Economia, Direito e Turismo. Tem experiência na área de Economia da Tecnologia, Economia do Trabalho, com ênfase em Políticas e Programas de Bem-Estar Social, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, precariedade e flexibilidade laboral, novas tecnologias da comunicação e da Informação (TICs), economia do turismo e da cultura, tecnologias sociais, economia social, economia internacional e comparada. 

Sobre a 27ª Feicoop

Organizado pelo Projeto Esperança Cooesperança de Santa Maria (RS), o evento começou dia 1º de dezembro e segue até a próxima terça-feira, 15. A Feicoop também marca a 1ª Jornada Intercontinental de Economia Solidária e a irmã Lourdes Dill, agraciada com o Prêmio Mulher Transformadora 2020, do Cofecon, está à frente da iniciativa.

O tema de 2020 é “Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”. Os participantes terão acesso a seminários e oficinas autogestionárias temáticas, atividades culturais e encontros nacionais e internacionais.

“A Feira de Santa Maria é uma Festa, um encontro de Formação entre todos aqueles e aquelas que acreditam em um outro mundo possível com uma nova forma de economia que priorize o cuidado com a vida, justiça social e dignidade para todos”, explica a irmã Lourdes Dill.

A organização do evento lançou uma vaquinha online para aqueles que quiserem contribuir para a realização da 27ª Feicoop. A doação pode ser feita pelo link https://www.kickante.com.br/campanhas/apoie-feicoop-2020