Cofecon transmite segundo módulo da oficina de perícia

Na próxima terça-feira (13), às 17 horas, o Cofecon transmitirá o segundo módulo da oficina de perícia judicial em contratos financeiros. Os temas desta vez serão os índices econômicos para cálculos judiciais, abordando aspectos da indexação da economia brasileira, correção monetária e índices do IBGE e FGV e taxa de juros de mercado.

O instrutor da oficina é o economista Alcides Amaral, que tem mestrado em desenvolvimento econômico pela UFPR e em engenharia de produção e sistemas pela PUC/PR, e ao longo de sua trajetória, produziu mais de 500 perícias econômico-financeiras.

O conteúdo é dividido em quatro módulos; o primeiro foi transmitido no dia 06 e tratou do o conceito financeiro de taxa de juros, incluindo teorias e sistemas de amortização.

O terceiro módulo será realizado no dia 20 de outubro e tratará de fundamentos da defesa do consumidor para a revisão de contrato judicial. Uma semana depois, o curso será encerrado com um estudo de caso para revisão de financiamento.

As aulas são transmitidas pelo canal do Cofecon no Youtube e estarão disponíveis também na plataforma de ensino à distância, na qual também podem ser acessados os materiais de apoio e o certificado do curso. O endereço da plataforma é: http://www.cofecon.org.br/ead/.