Live sobre a profissão de economista

No dia 22 de setembro, às 17 horas, o economista Jorge Cury Neto realizará uma live para discutir a profissão de economista. A convidada da vez é a paranaense Gina Paladino e a transmissão será realizada pelo canal de Cury no YouTube (AQUI).

Gina Paladino é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (1978), possui Diploma de Estudos Aprofundados (D.E.A.) em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Paris (1983), é Mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985), além de ter diversos cursos de especialização e extensão no Brasil, França, Japão e Suíça. Sua atuação tem foco nas áreas de economia da tecnologia, empreendedorismo, inovação, indústria, cooperação universidade-empresa, desenvolvimento de cidades e regiões e economia criativa. Foi dirigente de entidades dos setores público (municipal, estadual e federal) e privado. Atualmente é professora, consultora e palestrante.

Jorge Cury Neto é graduado em Economia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP), em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e possui certificação internacional em coaching. É autor do livro digital Economia da Oralidade.