Cofecon realiza live com ganhadora do Prêmio Brasil

O Cofecon realiza nesta quinta-feira, às 17 horas, a última live da série sobre o Prêmio Brasil de Economia. A convidada desta vez é Áurea Christina Santos Souza, que no ano passado obteve o primeiro lugar na categoria monografia de graduação. Christina falará sobre a importância dos prêmios recebidos e o trabalho com o qual obteve o reconhecimento. A transmissão será realizada por meio do canal do Cofecon no YouTube.

Nesta categoria a inscrição é feita pelos Conselhos Regionais de Economia, sendo que muitos deles realizam prêmios locais. Com o trabalho “Qualidade ambiental das regiões metropolitanas do Nordeste brasileiro: um estudo comparado”, a estudante da Universidade Estadual de Santa Cruz obteve o primeiro lugar no Prêmio Jairo Simões 2019, oferecido pelo Corecon-BA, e foi inscrita no Prêmio Brasil de Economia, obtendo o primeiro lugar em nível nacional.

O Prêmio Brasil de Economia tem inscrições abertas até o dia 02 de outubro e recebe trabalhos em cinco categorias: monografia de graduação, artigo técnico/científico, dissertação de mestrado, tese de doutorado e livro de economia. Ao todo são R$ 26 mil em prêmios, sendo que o maior deles corresponde à categoria livro, no valor de R$ 8 mil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site pbe.cofecon.org.br.