Oficina abordará como construir um ativo econômico pela oralidade

O economista e jornalista Jorge Cury Neto convida para a terceira aula da oficina gratuita “Introdução à Economia da Oralidade”, na qual apresentará como é possível construir um ativo econômico por meio da oralidade. O próximo encontro ocorrerá no dia 28 de julho, das 17h às 18h, e tratará dos seguintes temas: Marca vocal para construir a Marca Pessoal; Monitoramento da fala planejada; e Administração da escuta estruturada.

A oficina é gratuita e transmitida pelo canal do Cofecon no Youtube. Os interessados deverão se inscrever pela plataforma EAD do Cofecon (link na bio) para baixar o material e receber certificado de participação. A primeira e segunda aula encontram-se disponível no Youtube e na plataforma EAD do Cofecon – Clique aqui para acessar.

A economia da oralidade é um campo que trata da expressão oral como elemento econômico. Como campo do conhecimento, é dedicado ao estudo transdisciplinar aplicado ao pleno uso econômico da oralidade e suas implicações sociais, políticas, culturais, tecnológicas e educacionais. Já o processo de voice design é a aplicação prática da economia da oralidade, o projeto e planejamento da voz e, por extensão, o planejamento do ato de fala capaz de gerar credibilidade e consequentes resultados econômicos.