Presidente do Cofecon participa do livro “Celso Furtado: os combates de um economista”, lançado pela ABED

A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED) lançou o livro “Celso Furtado: os combates de um economista”, em homenagem ao primeiro sócio benemérito da entidade. O Cofecon apoia a edição da publicação, lançada no último domingo, 26 de julho, por meio de uma live coordenada pelo Governo do Estado da Paraíba em parceria com o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Públicas.

O presidente da autarquia, Antonio Corrêa de Lacerda, é um dos autores que contribuíram com textos sobre o notável economista brasileiro. Em parceria com Júlio Manuel Pires, analisou a trajetória do desenvolvimento brasileiro e o pensamento de Celso Furtado.

O livro está disponível para download. Clique aqui para baixá-lo.  A edição impressa será processada no decorrer desta semana.

O livro pretende descortinar a atualidade do pensamento de Celso Furtado em seu centenário, ancorado na perspectiva de um Brasil mais justo, humano, democrático, equitativo e soberano. Apresentado em quatro partes, o livro Celso Furtado: os combates de um economista recebeu a colaboração valorosa do presidente do Cofecon, Antônio Corrêa de Lacerda, de Mário Theodoro, Rosa Freire d’Aguiar, Saturnino Braga, Glauber Carvalho, Clélio Campolina Diniz, Luciano Coutinho, Luiz Gonzaga Belluzzo, Carlos Brandão,  Júlio Manuel Pires, Nelson Le Cocq, Rubens Sawaya, Ricardo Bielschowsky, José Cassiolatto, Helena Lastres, Luise Villares, Sérgio Kapron, Danilo Fernandes, Harley Silva, Valcir Santos, Leonardo Guimarães, Tânia Bacelar, André Martins, Maria da Conceição Tavares e Sérgio C. Buarque.