Corecon-PE realizou live neste domingo para homenagear o centenário de Celso Furtado

O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) realizou uma live neste domingo, 26 de julho, como forma de homenagear o centenário de nascimento de Celso Furtado, grande economista brasileiro. A transmissão ocorreu pelo Facebook e está disponível neste link: https://www.facebook.com/watch/live/?v=336276964431878&ref=watch_permalink

A live foi realizada em parceria com o Centro Internacional Celso Furtado e a Associação Brasileira dos Economistas pela Democracia (ABED). Participaram a jornalista e escritora Rosa Freire D’Aguiar, que abordou a ‘Vida e Obra’ de Celso Furtado; o economista e advogado Adalberto Arruda, que trabalhou na Equipe de Celso Furtado da Sudene; e o economista Francisco de Oliveira Filho, filho do sociólogo Chico de Oliveira, sendo que os últimos apresentaram um depoimento sobre o trabalho do homenageado. A mediação foi feita pela presidente do Corecon-PE, economista Ana Cláudia Arruda.

A poeta Taciana Valença, vice-presidente da União Brasileira de Escritores (UBE) fez uma homenagem especial a Celso Furtado.

“Meu grande desejo hoje é que os jovens possam desfrutar de sua grandiosa obra, resultado de profundos estudos e pesquisas, não feitos por um homem qualquer, mas por um pensador nato e incansável. Uma geração que não conhece sua cultura, sua história, está fadada ao domínio”, ressaltou Taciana.

O coordenador Nacional da ABED, Adroaldo Quintela, participou do evento virtual e falou sobre a importância de Celso Furtado para a entidade de economistas.