Em oficina gratuita, Jorge Cury Neto apresentará como gerar riqueza pela Economia da Oralidade

O economista e jornalista Jorge Cury Neto convida para a segunda aula da oficina gratuita “Introdução à Economia da Oralidade”. O próximo encontro ocorrerá no dia 21 de julho, das 17h às 18h, e tratará dos seguintes temas: Oralidade como fonte primal da Economia; Atos de fala. Todo o dizer é um fazer; e Como gerar riqueza pela Economia da Oralidade.

A oficina é gratuita e transmitida no canal do Cofecon no Youtube – clique aqui. Os interessados devem se inscrever pela plataforma EAD do Cofecon (www.cofecon.org.br/ead) para baixar o material e receber certificado de participação. 

Jorge Cury Neto é graduado em Economia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP), em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e possui certificação internacional em coaching. É autor do livro digital Economia da Oralidade.

A economia da oralidade é uma área do conhecimento dedicada ao estudo transdisciplinar aplicado ao pleno uso econômico da oralidade e suas implicações sociais, políticas, culturais e tecnológicas. Ela se apropria da estrutura matricial da ciência econômica como uma complexa visão filosófica usada como lente para enxergar a oralidade. Ela contempla a oralidade sob o enfoque da teoria econômica, dos setores econômicos, da Macroeconomia e da Microeconomia, dos agentes econômicos, dos recursos escassos, dos insumos produtivos, do mercado, dos fatores econômicos, análise econômica, da teoria do consumidor, entre outros componentes econômicos. Cury lançou um e-book sobre o assunto, disponível no site http://voicedesign.com.br.