XXVI PBE: Monografias de graduação concorrem a prêmio de R$ 3 mil

Você, economista recém-formado, pode ter seu trabalho reconhecido no XXVI Prêmio Brasil de Economia. O concurso tem uma categoria específica para premiar monografias de graduação de estudantes de Ciências Econômicas e o vencedor ganhará R$ 3 mil, entregues em evento especial a ser realizado pelo Cofecon. 

Anualmente, os Conselhos Regionais de Economia promovem os Prêmios Estaduais de Economia ou selecionam os melhores trabalhos para concorrerem nesta categoria em nível nacional. Portanto, para inscrever a monografia, os interessados devem solicitar aos Conselhos Regionais que encaminhem os seus trabalhos premiados ou selecionados ao Cofecon.

As monografias devem ter sido publicadas no ano anterior à concessão do prêmio. Além disso, é preciso que sejam inéditas e contenham pseudônimo, para garantir o anonimato no julgamento. A identificação completa do autor será feita mediante formulário eletrônico, disponível no site http://www.cofecon.org.br/pbe/

O arquivo deve ser transmitido em formato PDF compactado, tendo como limite o tamanho de 100 MB, com indicação do nome do documento, composto pelo pseudônimo do candidato e sigla do Conselho Regional (exemplo: AlexanderSearchRJ-PDF.ZIP).

As monografias devem abordar temas relacionados à Teoria Econômica, Pensamento Econômico Contemporâneo, Economia Brasileira, Economia do Setor Público, Economia Internacional, Economia Agrícola, Economia Socioambiental, Economia Regional e Urbana, Integração Econômica, Economia e Inovações Tecnológicas, temas interdisciplinares e outros relativos à Ciência Econômica.

Não deixe de participar! Fique atento aos editais publicados pelo Corecon de seu estado e não perca essa oportunidade de começar sua carreira profissional com este importante reconhecimento em seu currículo.

XXVI PBE

A iniciativa também premiará trabalhos nas categorias livros de Economia, teses de doutorado, dissertações de mestrado e artigos técnicos ou científicos. Estes podem ser inscritos diretamente no site da premiação. Saiba mais em http://www.cofecon.org.br/pbe/