Corecon-DF oferece cursos de Perícia e Compliance

O Conselho Regional de Economia (Corecon-DF) está com inscrições abertas para os cursos de Perícia Econômico-Financeira e de Compliance, que terão início em março. 

A área de Perícia Econômico-Financeira é uma das mais promissoras, com diversas oportunidades de atuação e vagas disponíveis no mercado de trabalho.

O curso foi dividido em quatro módulos. O primeiro tratará de Introdução à Perícia, Procedimentos do trabalho do perito judicial e extrajudicial, e será apresentado pela professora Vilma Guimarães nos dias 6 e 7 de março. O segundo módulo abordará Cálculos de liquidação trabalhista com Pje-Calc, de 20 a 21 de março, ministrado pelo professor Tiago Jazynski. Já o terceiro módulo, também ministrado pela professora Vilma Guimarães, estará focado na Perícia em Previdência Social e Previdência Complementar, nos dias 17 e 18 de abril. Por fim, o quarto módulo se refere à Perícia em contratos bancários e será apresentado pelo professor Daniel Fernandes, nos dias 15 e 16 de maio.

Ao todo, serão 12 horas/aula por módulo, sendo que as aulas às sextas-feiras serão das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 17h. Confira o conteúdo programático e inscreva-se: http://corecondf.org.br/?p=12100

 

Compliance

No mundo corporativo, risco está associado à incerteza do cumprimento de algum objetivo ou à probabilidade de perda de algo material ou intangível. A gestão adequada dos riscos é condição fundamental para o sucesso da organização e, por isso, passou a ocupar lugar de destaque na gestão da empresa. O curso de formação em Compliance e Gestão de Risco aprofundará os conhecimentos na área.

O curso está dividido em três módulos. O primeiro, de 03 a 06 de março, abordará Fundamentos de Compliance, com apresentação do professor Homero Gustavo Reginaldo Lima. Já o segundo, de 10 a 13 de março, tratará de curso de Compliance e programas de integridade na prática, com o professor Ricardo Luis Matos Teixeira. Por fim, o terceiro módulo estará focado em Gerenciamento de riscos e controles internos da gestão, com o professor Paulo Grazziotin, de 24 a 27 de março.

Inscrições e mais informações em: http://corecondf.org.br/?p=12094