Presidente participou do Jornal da Cultura e comentou principais notícias do dia

 

O presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, esteve na bancada do Jornal da Cultura da última quarta-feira, 5 de fevereiro, para comentar as principais notícias do dia. Ao lado da apresentadora Karyn Bravo e do filósofo Luiz Felipe Pondé, apresentou análises sobre o cenário econômico brasileiro.

Entre os assuntos destacados, a quinta queda seguida da taxa básica de juros, definida pelo Comitê de Política Monetária na mesma data. A Selic passou de 4,5% para 4,25% ao ano. O presidente do Cofecon foi questionado pela apresentadora se o novo corte de juros poderia estimular o consumo e aumentar o número de financiamentos.

“Trata-se de uma grande contradição. O juro básico está em seu menor nível histórico, mas na ponta não cai, ou pelo menos não tanto quanto deveria cair. Esta é a grande contradição: você tem um juro historicamente baixo, um juro básico que serve para nortear a dívida pública e as relações entre os bancos, mas o consumidor, pessoa física ou jurídica, vai pagar juros muito mais altos”, destacou Antonio Corrêa de Lacerda.

Confira, abaixo, o vídeo completo: