Informativo do Corecon-PE relata atividades realizadas em 2019

O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) lançou o primeiro informativo deste ano, com o relato de ações realizadas em 2019 e apresentando as atividades a serem desenvolvidas em 2020. Clique aqui para acessar a publicação.

Segundo a presidente do Corecon-PE, Ana Cláudia Arruda Laprovitera, mais de 500 pessoas, entre estudantes, professores, economistas, jornalistas e outros profissionais, participaram dos seminários, palestras e cursos realizados no último ano.

Entre as iniciativas listadas na publicação, a 8ª Gincana Pernambucana de Economia, o XII Prêmio Pernambuco Dirceu Pessoa e a participação no XXIII Congresso Brasileiro de Economia, em que a dupla de estudantes pernambucanos Aline Oliveira e Ubiravam Arão conquistaram o segundo lugar.

Importante iniciativa foi a palestra e o lançamento do livro “Diários Intermitentes”, do economista Celso Furtado, no dia 29 de outubro. Participaram do debate Rosa Freire D’aguiar (organizadora do livro), Tânia Bacelar, Fernando de Aquino (ABED), Ana Cláudia Arruda (Presidente do CoreconPE) e Valdeci Monteiro (Unicap).

O informativo também divulga a plataforma criada pelo Corecon-PE para facilitar o encontro entre candidatos e empresas da área de Economia em um ambiente on-line. Por meio do site coreconpe.gov.br/oportunidades, são divulgadas vagas de emprego e estágio, há um espaço para cadastro de currículos e as empresas têm acesso à base de dados de candidatos registrados.