Corecon-RJ promoverá debate sobre os impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil

Em comemoração ao Dia do Economista, o Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) realizará, no dia 23 de agosto, debate sobre “Impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil”, com Esther Dweck e Bruno Sobral. O evento terá início às 18h30 e será realizado no auditório do Corecon-RJ, localizado na Av. Rio Branco, 109, 19º andar, Centro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na ocasião, após a exposição dos palestrantes, haverá a entrega do XXVIII Prêmio de Monografia Economista Celso Furtado e o lançamento do livro “Economia para poucos – Impactos sociais da austeridade e alternativa para o Brasil”, organizado pelos debatedores do evento.

Esther Dweck é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e doutora em Economia da Industria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), com “Doutorado Sanduíche” no LEM da Scuola Sant’Anna, em Pisa, Itália. É Professora Adjunta do Instituto de Economia da UFRJ. 

Bruno Sobral possui graduação em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e é mestre e doutor em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP). Especializado na área de Economia do Desenvolvimento, tem experiência particularmente no tratamento de sua dimensão territorial e sua articulação à elaboração de estratégias nacionais e à pactuação federativa.