Cofecon realizou curso de Perícia Atuarial em Curitiba

O Curso de Perícia Atuarial realizado em Curitiba foi finalizado no último sábado, 5 de agosto. A capacitação foi promovida pelo Conselho Federal de Economia em parceria com o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) e contou com 17 participantes. A economista e perita econômico-financeira Vilma Guimarães ministrou o curso.

A Perícia Atuarial é uma área promissora para a atuação do economista e será uma das modalidades opcionais oferecidas no Exame Nacional de Certificação do Perito Economista, a ser instituído pelo Cofecon.

O Grupo de Trabalho Perícia Econômico-Financeira e mediação e Arbitragem é coordenado pelo conselheiro federal Fernando de Aquino Fonseca Neto. O objetivo é realizar estudos visando a proposição de ações para fortalecer as atividades de Perícia Econômico-Financeira e Mediação e Arbitragem, divulgando-a entre profissionais e estudantes de Ciências Econômicas e tomadores de serviços, promovendo capacitação técnica e certificação de competência das especialidades.