Corecon-PE promove seminário em comemoração ao Dia do Economista

O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) realizará o seminário “Alternativas para a crise brasileira – a Reforma Tributária e as mudanças estruturais” no dia 17 de agosto, em comemoração ao Dia do Economista. O evento ocorrerá no auditório do Banco Central em Recife, das 14h30 às 18h30. Participam como palestrantes os economistas Fernando Rezende e Eduardo Kaplan. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas em https://www.sympla.com.br/dia-do-economista-2018__326456.

Rezende é economista formado pela faculdade Estácio de Sá, pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Economia, professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV, e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Kaplan é economista pela UFRJ, mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard e em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa de Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ). Atua no BNDES desde 2006 e atualmente trabalha no Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da instituição.

O debatedor do evento será o economista Fábio Silva, economista pela USP e mestre em Economia pela FGV/SP. Silva é analista do Departamento Econômico do Banco Central do Brasil e conselheiro do Corecon-PE. A moderação será feita pela economista Ana Claudia Arruda, presidente do Corecon-PE, doutora em Desenvolvimento Urbano pela UFPE, professora da UNICAP e analista do Sebrae em Pernambuco.

Durante o evento haverá a cerimônia de premiação do XII Prêmio Pernambuco de Economia Dirceu Pessoa e da 7ª Gincana Pernambucana de Economia.

Os participantes do evento receberão certificado digital. Mais informações pelos telefones (81) 3221-2473 e (81) 99985-8433.