Para o Dia do Economista 2018, Cofecon busca valorização profissional

No dia 13 celebramos o Dia do Economista. Neste ano, o foco da campanha promovida pelo Cofecon estará na valorização profissional, com mensagens que ressaltem a importância do economista para o mercado de trabalho e suas possibilidades de atuação, além de destacar o profissional como estratégico para o desenvolvimento do País.

Tendo em vista que a população está cada vez mais conectada e presente nas redes sociais, decidimos focar nossa estratégia de comunicação no marketing digital, de forma a potencializar o alcance das mensagens que pretendemos divulgar. As peças serão difundidas nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Likedin) e em diversos sites que despertam interesse dos economistas, tais como Valor Econômico, Carta Capital, Folha de S.Paulo, Estadão, O Globo etc.

Decidimos utilizar o título #ECONOMISTA em todas as peças por acompanhar a era digital e estar relacionado diretamente ao tema da campanha e à área de atuação. Vamos inserir a hashtag junto à imagem do profissional em situações que demonstrem de forma ampla a abrangência do seu campo de trabalho, indo além dos escritórios. O objetivo é, ao mesmo tempo em que valorizamos o exercício profissional, desmistificar o trabalho do economista e mostrar que ele vai além do setor público e do mercado financeiro, uma vez que a Economia é uma ciência social que apresenta muitas possibilidades.