Corecon-PE promoveu debate com Laura Carvalho, Tânia Bacelar e Fernando de Aquino sobre A Economia Brasileira desde os anos 2000

O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) promoveu no dia 15 de junho o III Seminário Brasil de Economia, que teve como tema “A economia brasileira desde os anos 2000 – lições, desafios e propostas. O evento ocorreu no auditório do Banco Central, em Recife, e reuniu economistas e estudantes de Economia. A economista Laura Carvalho, professora da Universidade de São Paulo (USP), doutora em Economia pela New School e colunista da Folha de S.Paulo, foi a palestrante do evento.

A palestra foi seguida por um debate entre os economistas Fernando de Aquino, doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), conselheiro do Cofecon e analista do Banco Central; e Tânia Bacelar, doutora em Economia pela Sorbonne, especialista em Desenvolvimento Regional e fundadora da Ceplan consultoria. A moderação foi feita pela presidente do Corecon-PE, Ana Claudia Arruda, economista, doutora em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professora da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e analista do Sebrae-PE.

O evento também ganhou destaque pelo lançamento do livro da palestrante Laura Carvalho: “Valsa Brasileira: do boom ao caos”, publicado pela editora Todavia, e que foi divulgado pela imprensa local. Segue abaixo reportagem publicada na edição de domingo (17/06) do Jornal do Commercio (PE).