Presidente do Cofecon participou do XXIII Encontro Nacional de Economia Política

O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, participou da abertura do XXIII Encontro Nacional de Economia Política, realizada no dia 13 de junho na Universidade Federal Fluminense, em Niterói-RJ. O tema do evento, que ocorre até esta sexta-feira, 15, é “Crise, austeridade e luta de classes: o Brasil em um beco sem saída”. O encontro é promovido pela Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP).

A programação do evento conta com minicursos com grupos de trabalho sobre diversos temas, como História do Pensamento Econômico Brasileiro, Pensamento Marxista, Economia e Território, Economia Política da Amazônia, Economia Política da Macroeconomia, entre outros. Um dos destaques foi o painel especial com homenagem a Theotonio dos Santos, com a participação de Orlando Caputo (Chile-GT CLACSO), Monica Bruckmann (UFRJ), Nildo Ouriques (UFSC), e coordenação de Carla Cecilia Campos Ferreira (UFRJ).

Além do painel especial, estão no programa os seguintes paineis: “Política de Austeridade”, apresentado por Michael Roberts e coordenado por João Leonardo Medeiros (UFF); “Brasil Pós-Delivery: ortodoxia econômica e reformas”, com Victor Leonardo Araújo (UFF), Leda Maria Paulani (USP), Denise Lobato Gentil (UFRJ) e coordenado por Marcelo Carcanholo (UFF); e “Crise do Capitalismo e Acirramento da Luta de Classes”, apresentado por Claudio Katz (Universidad de Buenos Aires). Marcelo Badaró Mattos (UFF), Eduardo Costa Pinto (UFRJ), e coordenado por Vanessa Petrelli (UFU).