Presidente realiza despacho executivo e participa da abertura do ENE

Presidentes dos Conselhos Regionais de Economia da Região Nordeste se reuniram com o presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, no dia 15 de junho, em Parnaíba. O objetivo do encontro foi realizar despachos executivos. Um dos assuntos destacados foi a realização do XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), a ser realizado de 31 de agosto a 3 de setembro em Natal, Rio Grande do Norte.

Participaram o vice-presidente do Corecon-PE, Fernando Aquino; o presidente do Corecon-PB, João Bosco Ferraz de Oliveira; o presidente do Corecon-CE, Edilson Azim Sarriune; o presidente do Corecon-MA, Heric Santos Hossoé; o presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério Costa Menezes; o presidente do Corecon-AL, Maurílio Procópio Gomes; o presidente do Corecon-SE, Lion Rodrigues Schuster; o presidente do Corecon-PI, Edson Chaves Ferreira; o conselheiro Marcelo José dos Santos, do Corecon-BA; o ex-presidente do Cofecon Paulo Dantas da Costa; e a superintendente do Cofecon, Aline Tales Ferreira.

Após os Despachos Executivos, o presidente do Cofecon participou da abertura do XXVII Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste (ENE), realizada no auditório do Sesi, em Parnaíba. O tema do evento é “O protagonismo do Nordeste para o desenvolvimento do Brasil no século XXI: diagnósticos, iniciativas e estratégias para o futuro”.