CORECON-GO já tem finalistas para a Gincana Nacional de Economia

A dupla formada pelos estudantes Estevan Fideles, 3º período, e Roullier Paiva Vieira, 7º período, da Faculdade Alves Faria (Alfa), foi a vencedora da etapa regional da Gincana de Economia realizada pelo Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO). Os jogos foram realizados na última semana na unidade da faculdade Alfa Bueno.

Em segundo lugar ficaram Lucas de Oliveira e Fellipe Fernando Martins, ambos do 1º período, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Itumbiara. Em terceiro, Danilo Pereira de Souza Moura, 5º período, e Frederico Teodoro, 7º período, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Participaram 16 duplas formadas por estudantes da UEG de Itumbiara e de Mineiros, da Alfa, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e da UFG. Os vencedores garantiram classificação na etapa nacional, a ser realizada nos dias 1º e 2 de setembro em Natal (RN), durante o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE).

Campeões

Os estudantes Estevan Fideles, 3º período, e Roullier Paiva Vieira, 7º período, da Alfa, venceram três jogos no primeiro dia de competição e perderam apenas um. Na fase final, venceram nas semifinais e nas finais contra a UEG de Itumbiara.

“Estamos felizes pela vitória e acreditamos que temos chances de fazer uma boa competição na etapa nacional. Vamos treinar ainda mais para conseguir o título para Goiás. Quero agradecer ao professor Aurélio Troncoso pela confiança”, agradeceu Estevan Fideles.

Os segundos colocados Lucas de Oliveira e Fellipe Martins, ambos do 1º período, jogaram sete jogos e venceram cinco. “Tivemos um aprendizado enorme porque o nível foi muito alto. Agora é se preparar para o nacional e quem sabe chegar entre os primeiros”, contou Lucas.