Gincana Nacional de Economia já tem finalistas em Amazonas

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) realizou a etapa regional da Gincana Nacional de Economia no último sábado, dia 14 de maio. No total, inscreveram-se 36 duplas de estudantes universitários e compareceram 28, representando todas as faculdades de Economia de Manaus. A competição durou sete horas e ocorreu no Centro Universitário do Norte (Uninorte).

As duplas vencedoras são formadas pelos alunos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Paulo Victor Oliveira Queiroz e Bruno de Melo Ruas, Juan Lucas Santiago de Souza e Luan Felipe de Moraes Lobo; e do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), Jeisse de Araújo Ximenes e Felipe Oliveira Sampaio. “Foi um dia e tanto! Fazer essa gincana acontecer exigiu-nos um bom trabalho, que começou com visitas as faculdades, busca por um local que comportasse a quantidade de competidores, e horas montando as chaves de forma a possibilitar que todos tivessem chance. O trabalho foi proporcional ao prazer e alegria de ver as próximas gerações de economistas duelando com ética e respeito ao oponente. Essa garotada vai longe!”, afirmou a coordenadora nacional da Gincana, a conselheira federal Denise Kassama.

O presidente do Corecon-AM, Nelson Azevedo dos Santos, parabenizou todos os alunos; as instituições de ensino; a comissão de Valorização Profissional da autarquia; a coordenadora nacional da Gincana e conselheira federal, Denise Kassama; o organizador da etapa regional da Gincana, Fábio Franzosi; e a equipe de funcionários composta por Luiz César, Tina Souza e Carla Mendes.

Sobre a Gincana Nacional de Economia

As etapas locais da Gincana são organizadas pelos Conselhos Regionais de Economia e a fase final é realizada pelo Cofecon, com data marcada para 1º e 2 de setembro, em Natal (RN). Cada Conselho adota um cronograma específico para a etapa regional.