Presidente do Cofecon participa de Congresso em Havana

A convite da Associação de Economistas e Contadores de Cuba, o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, participa, de 16 a 18 de maio, do II Congresso Internacional de Gestão Econômica e Desenvolvimento (II Congreso Internacional de Gestión Económica e Desarollo) e da Assembleia da Associação de Economistas da América Latina e Caribe (AEALC). Ambos os eventos ocorrem no Palacio de Convenciones de La Habana.

Entre os assuntos que serão discutidos nos painéis do Congresso Internacional estão o impacto da consultoria econômica no desenvolvimento da gestão empresarial; reflexões sobre o modelo econômico socialista em Cuba; gestão de riscos financeiros nas transações internacionais; e o cooperativismo na atualização do modelo econômico cubano.

A reunião com os diretores da AEALC, no dia 18 de maio, terá como objetivo apresentar a proposta dos eventos “Seminário sobre o modelo de desenvolvimento para a América Latina” e “Fórum dos presidentes e dirigentes das associações de Economia da América Latina e Caribe”, com realização prevista para os dias 28 e 29 de novembro no Rio de Janeiro.