Corecon PA/AP firma parceria com instituições científicas do Pará

O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá (Corecon-PA/AP) assinou, no dia 17 de maio, protocolo de intenções com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará, Secretaria Extraordinária de Estado de Integração de Políticas Sociais, Fundação Propaz, Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa) e Credicidadão. O objetivo da parceria é a implantação e aperfeiçoamento de ações e atividades voltadas para a capacitação em educação financeira de servidores públicos do estado do Pará, bem como promover ações junto as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no estado.

A iniciativa busca promover a interação das instituições científicas do estado, dos complexos produtivos, do governo e da sociedade para discutir ações focadas no desenvolvimento socioeconômico, além da promoção de debates relacionados a inclusão socioprodutiva e desenvolvimento sustentável. Com isso, espera-se melhorar a compreensão dos cidadãos quanto ao consumo, poupança e crédito.

O conselheiro federal Eduardo José Monteiro da Costa, que é presidente da Fapespa, esteve presente no evento, ao lado do presidente do Corecon-PA/AP, Nélio Bordalo. “Com esta iniciativa, o Conselho Regional de Economia amplia sua participação no aspecto de responsabilidade social, contribuindo com a população na busca de qualidade de vida através da educação financeira”, afirmou Nélio Bordalo.