Cofecon participou do XIII Encontro Internacional de Economistas

O vice-presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, representou a instituição no XIII Encontro Internacional de Economistas, realizado na Cidade do Panamá de 23 a 25 de novembro. Organizado pelo Colégio de Economistas do Panamá e pela Associação dos Economistas da América Latina e do Caribe (AEALC), o evento teve a participação de mais de 600 economistas de 16 países latino-americanos e caribenhos, além de profissionais dos EUA, Canadá e da Europa. O presidente e o vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-DF), José Antônio Lutterbach e Sidney Pascoutto, também prestigiaram o Encontro.

Júlio Miragaya, que também é diretor técnico do Sebrae no DF, proferiu a palestra “La inclusión Productiva em Brasil: el rol de las Micro e Pequeñas Empresas em el Desarrollo Econômico y Social del País” e participou do painel “La Participación de las Pymes en el Fortalecimiento de la Economia de los Países de la Región” com representantes de entidades da Colômbia e do Panamá.

A Assembleia Geral da Associação dos Economistas da América Latina e do Caribe (AEALC) foi o destaque do segundo dia de evento. Deliberou-se que a instituição apoiará iniciativa do Corecon-RJ de realizar um seminário no Rio de Janeiro no segundo semestre de 2016 em que serão discutidas alternativas para o desenvolvimento econômico do continente.