Cofecon institui Grupo de Trabalho para pleitear imóveis junto à União

Os Conselhos Regionais de Economia que ainda não possuem sede ou que o espaço está em condições insatisfatórias poderão pleitear imóveis junto à União. Por meio da Portaria nº 32, de 30 de outubro de 2015, o Conselho Federal de Economia criou um Grupo de Trabalho, coordenado pelo conselheiro federal Sebastião Demuner, para tratar deste assunto. O vice-presidente, Júlio Miragaya, e o conselheiro Paulo Hermance Paiva também participam da iniciativa.

“Os novos espaços que buscamos vão fortalecer ainda mais a instituição como um todo, possibilitando uma maior organização dos Conselhos Regionais e um melhor atendimento aos economistas de todo o País”, destacou Sebastião Demuner.

Os Regionais interessados devem se cadastrar no Sistema de Requerimento Eletrônico de Imóveis (SISREI) pelo site https://sisrei.spu.planejamento.gov.br/sisrei/ e, em seguida, efetuar o requerimento de consulta prévia de imóveis. Após esse procedimento, será gerado um requerimento de imóvel e o Corecon poderá acompanhar o trâmite na Superintendência do Patrimônio da União (SPU). O coordenador do Grupo de Trabalho deverá ser informado, via correio eletrônico ([email protected]), sobre casa fase realizada.