Corecon-ES vence ação na Justiça que muda edital de concurso em Itapemirim

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) venceu uma ação na Justiça na qual solicitou a mudança no Edital nº 001/2018, do concurso público para o provimento de vagas na Prefeitura Municipal de Itapemirim (ES). O objetivo da ação foi requerer o direito de economistas a disputarem uma vaga ao cargo de auditor público interno/área administrativa.

No dia 11 de fevereiro, a Justiça deferiu o pedido do Conselho, assegurando o direito dos economistas participarem da seleção. E também determinou a suspensão das datas das provas, que já estavam marcadas.

Com a decisão, será aberto um novo prazo de inscrição, apenas para economistas, e estipulada uma nova data para as provas.

O edital, em sua versão original, exigia como pré-requisito que os candidatos ao cargo de auditor público interno tivessem curso superior em Administração de Empresas e pós-graduação na área.

“É uma importante vitória para a categoria. O cargo em questão desenvolve atividades que os economistas são capacitados para desempenhar e, por isso, pleiteamos o direito deles disputarem uma vaga também”, afirmou o presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão.