Projeto Corecon-ES nas Escolas iniciou atividades de 2019

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) iniciou as atividades de 2019 do Projeto “Corecon-ES nas Escolas”. No dia 13 de fevereiro, o presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, ministrou a palestra “Desvendando a Profissão de Economista” para estudantes do Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (Ciee) de Vitória.

O projeto, iniciado em 2016, está em sua quarta edição e contempla instituições de ensino de todo o Estado com palestras sobre Educação Financeira e apresenta a profissão de economista como opção de carreira para estudantes do Ensino Médio.

“Estamos muito felizes em começar mais um ano de atividades. A nossa palestra no Ciee foi excelente, pois contemplou alunos de diferentes escolas. Além da abordagem sobre a profissão, a palestra também enfatizou a educação financeira porque o tema ajuda a mobilizar os estudantes a ajudarem os pais em casa a se organizarem melhor financeiramente. É um assunto muito próximo da realidade deles e desperta o interesse de todos” afirmou Ricardo Paixão. 

No ano passado, o Corecon-ES firmou uma parceria com o Ciee para a realização de um ciclo de palestras voltadas para os estudantes que fazem capacitação profissional na instituição. As próximas apresentações serão no dia 13 de março, nos períodos da manhã e tarde.

Além do Ciee, outras instituições de ensino, públicas e particulares de todo o Estado, serão contempladas pelo projeto Corecon-ES nas Escolas” ao longo deste ano.