Participe do 2º webinário do FNRDS: Diversidade e a exclusão da economia

No dia 6 de dezembro, às 16h, o Fórum pela Redução da Desigualdade Social promove o webinário “Diversidade e a exclusão da economia”, que acontecerá em formato virtual, com transmissão pelo canal do Cofecon no YouTube. O evento tem como objetivo refletir criticamente sobre a ascensão da lógica neoliberal conservadora e seus impactos nas instituições, nas pessoas, na natureza e no planeta.  

Convidados 

Participam como apresentador o economista e conselheiro federal Wellington Leonardo da Silva, coordenador do Fórum; como expositores a secretária-geral da organização não governamental Mães da Resistência, Leila D’Arc Sousa; a secretária de Políticas Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Edjane Rodrigues; o representante do Movimento Negro, Mário Theodoro; e representando a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Potyra Terena. 

Edjane Rodrigues 

É agricultora familiar. Em 2013, foi eleita secretária de Mulheres da FETAG-AL. Em 2015, foi eleita secretária nacional de Juventude da CUT. Em 2016, assumiu a Presidência do Comitê de Juventude da Central Sindical das Américas (CSA). Atualmente é secretária de Políticas Sociais da Contag. 

Leila D’Arc Sousa 

Secretária-geral da ONG Mães da Resistência, pedagoga, professora aposentada, ativista social, mestre em políticas públicas de educação e especialista em políticas púbicas de gênero e raça pela UnB. 

Mário Theodoro  

Economista, mestre em economia e doutor pela Unversité Paris I – Sorbonne. Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Humanos da UnB. É Conselheiro da Anistia Internacional – seção brasileira.  

Potyra Terena  

Graduada em pedagogia com habilitação em administração escolar, letras-libras, gestão ambiental e artes. Tem pós-graduação em ensino especial, psicopedagogia clínica e institucional e gestão pública. Atualmente é professora da Secretaria de Estado de Educação-DF e representante do Conselho da Etnioka – Associação Internacional de Desenvolvimento Étnico e Ambiental. 

Serviço: 

2º webinário do FNRDS: Diversidade e a exclusão da economia 

6 de dezembro, às 16h  

Clique neste link para ser notificado quando a live começar.