Retrospectiva 2023: Revista Economistas

A Revista Economistas, em 2023, continuou a ser publicada de maneira interativa com links para conteúdos externos, vídeos, campanhas, podcasts, entre outros materiais. A edição de dezembro foi recentemente lançada e já está disponível no site do Cofecon. Saiba mais sobre as edições deste ano: 

Edição de dezembro (N.50): Planejamento, desenvolvimento e sustentabilidade, recentemente lançada, trouxe uma entrevista com o presidente do IBGE, o economista Marcio Pochmann. Entre os artigos, André Roncaglia e José Oreiro, que participaram como palestrantes no XXV Congresso Brasileiro de Economia. Não deixe de conferir a revista na íntegra. Clique AQUI. Acesse também o caderno especial de economia solidária AQUI.

Edição de setembro (N.49): A reforma das reformas trouxe a entrevista com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Além disso, foram publicados 10 artigos abordando o tema da Reforma Tributária, com economistas como Zeina Latif, Róridan Duarte, Pedro Garrido, Roberto Piscitelli e Rodolfo Viana. César Locatelli escreveu artigo com o título Brics+ ou G11: o que move os membros do bloco a buscar novas relações. Confira AQUI

Edição de junho (N.48): Regime Fiscal Sustentável foi o tema da edição de número 48 da revista Economistas. Entre os articulistas, Maria de Lourdes Mollo, Ladislau Dowbor e Antonio Corrêa de Lacerda. Entre os novos livros, Camisa de força ideológica: a crise da macroeconomia, de André de Lara Resende; e Economia Solidária, de Paul Singer, André Singer, Suzana Singer e Helena Singer. Confira AQUI.  

Edição de março (N.47): A revista Economistas de março é tradicionalmente escrita exclusivamente por mulheres. A edição Economistas registradas: melhor para o Brasil ressalta a importância da contribuição feminina no uso da boa técnica econômica para construção de um país mais justo. Entre as articulistas, Simone Deos, Adriana Amado, Vanessa Jurgenfeld, Rosa Maria Marques e Isabel Ribeiro. Confira AQUI.  

Para receber as próximas edições diretamente no seu e-mail, entre em nosso site e assine!

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.

#retrospectivacofecon

#economistaregistrado