Você conhece os benefícios de ser um economista registrado?

Além do exercício legal da profissão de economista no Brasil, registro profissional permite o acesso a uma série de benefícios. É importante estar em dia e com os dados atualizados

Paloma e Talita são economistas. Elas fizeram amizade há vários anos, ainda estudantes, quando disputaram a Gincana Nacional de Economia. Voltaram para suas cidades, mas mantiveram o contato. Ambas atuam na área: Talita, no mercado financeiro, em São Paulo; Paloma, num instituto de pesquisas, no Rio de Janeiro.

Tempos depois, Talita fez uma viagem de trabalho e resolveu permanecer no Rio durante o fim de semana para passear e encontrar a amiga. Ao chamá-la para sair, ambas acabaram falando sobre a vida e, em certo momento, a conversa passou pelos benefícios oferecidos pelos respectivos Corecons.

Talita: Pois é, Paloma. eu vim ao Rio para um curso de curta duração e consegui um desconto por ser economista registrada.

Paloma: Eu sempre tive vontade de estudar francês e fiz um curso. Por ser economista, eu tinha um desconto de 15% na mensalidade.

Talita: Eu entrei ano passado num curso de italiano, e também fiz com desconto. Pra mim, tem a memória da infância, minha bisavó veio da Itália e lembro da minha mãe falando umas palavras em italiano com ela.

Paloma: Aqui no Rio o Corecon tem convênios com várias escolas. O desconto na creche da minha filha cobre uma boa parte da anuidade que a gente paga. E antes eu também pagava um plano de saúde com desconto. Depois passei no concurso e tenho o plano do órgão em que trabalho.

Talita: É, em São Paulo a gente também tem desconto em planos de saúde. Há algum tempo atrás o Corecon-SP fez uma campanha informando que os benefícios dos profissionais registrados poderiam superar em algumas vezes a anuidade.

Paloma: Outro dia eu precisava comprar uns livros e consegui um desconto de 30% aplicando um cupom do Corecon-RJ.

Talita: Nossa, que interessante! Não me lembro de ter tido um benefício assim com livros, mas já tive uns descontos interessantes em outras atividades, inclusive em lojas de esportes. Além disso, também tem benefícios pra quem mora no interior. Minha família é de Bauru e eu consegui um desconto de 20% no curso de violão para o meu irmão mais novo.

Paloma: Que máximo! Música é tudo de bom. Mas… vamos dar um mergulho no mar antes de ir embora?

Talita: Pra ser sincera, não estou com muita vontade. Estou com um pouco de cólica hoje.

Paloma: Então vamos dar um pulo na farmácia, que lá tem desconto para economistas. E aí aproveitamos para almoçar no centro, que tem um restaurante que também nos dá um desconto…

A história é fictícia. Mas se você é um(a) economista registrado no Corecon-RJ ou no Corecon-SP, todos estes benefícios – e muitos outros – são reais.

Conheça, a seguir, os benefícios oferecidos pelos Corecons da região Sudeste:

Corecon-RJ

Colégio Hélio Alonso – 10% de bolsa desconto sobre o valor das mensalidades para alunos novos, conforme horários disponíveis dos cursos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio;

Colégio de Aplicação Paulo Gissoni – 15% sobre o valor das mensalidades no CAP Paulo Gissoni e no Colégio CCB no Ensino Médio e Profissionalizante.

Centro Educacional da Lagoa – 20% de desconto sobre o valor das mensalidades da educação infantil, ensino fundamental; ensino médio, em todas as unidades do CEL.

Curiosa Idade Creche Maternal – 50% de desconto sobre o valor da primeira parcela para todas as turmas e turnos pretendidos; 5% de desconto para turmas do berçário ao grupo 3; 10% de desconto para turmas do grupo 4 ao 1º ano, no turno da tarde; 15% de desconto para turmas do grupo 4 ao 1º ano, no turno da manhã; Isenção da primeira taxa de reserva de vaga (novos alunos).

Escola Oga Mitá – 10% de desconto sobre o valor das mensalidades na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, na Unidade Vila Isabel; 10% de desconto sobre o valor das mensalidades no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, na Unidade Tijuca; 50% de desconto sobre o valor da primeira mensalidade da anuidade em todos os níveis de ensino (a anuidade equivale a 13 treze mensalidades).

ALIANÇA FRANCESA do Rio de Janeiro – 15% sobre o valor das mensalidades em qualquer nível de ensino, exclusivamente, sobre o valor dos cursos regulares e intensivos.

Brasas English Course – 10% sobre o valor das mensalidades fixados na tabela-padrão dos cursos regulares presenciais, em qualquer unidade da rede BRASAS localizadas no Município do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói e Nova Iguaçu.

Yspanus Languages – 40% sobre o valor cheio das mensalidades, em qualquer nível de ensino, em qualquer curso online na modalidade turma, para pagamento até o dia 3 do mês;

ICG – Instituto Cultural Germânico – 20% sobre o valor das mensalidades, no primeiro semestre, exceto sobre o material didático; 10% sobre o valor das mensalidades nos demais semestres, durante todo o curso regular, exceto sobre o material didático.

Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX) – 12% de desconto sobre o valor dos cursos oferecidos, dentro dos programas de capacitação em comércio exterior.

Escola Virtual de Governo – Todos os cursos online são sem tutoria e gratuitos.

Editora Campus Elsevier – 25% de desconto sobre o valor total das compras realizadas pelo site, exceto sobre livros importados, livros de saúde e livros que já se encontrem com valor promocional no site.

Editora Atlas – 20% sobre o valor total das compras realizadas através do telefone (21) 2579-0360 e correio eletrônico [email protected].

Editora Record – 25% sobre o valor total das compras realizadas, exclusivamente, através do telefone (21) 2585-2002 e/ou do correio eletrônico: [email protected]

Livraria FGV – 20% nos livros da Editora FGV; 10% nas publicações das demais editoras.

Editora Vozes – 10% sobre o valor total das compras de produtos com selo Vozes; 10% sobre os demais produtos comercializados nas Livrarias Vozes; Parcelamento em até 6 (seis) vezes, sem juros.

Estação das Letras – 10% de desconto sobre o valor de todos os cursos promovidos.

Magna Farmácia de Manipulação – 10% sobre o total das compras para pagamento à vista, dinheiro ou cheque; entregas em domicílio, em todos os bairros da cidade do Rio de Janeiro, sem cobrar taxa.

Jetplan Planos de Saúde

Instituto de Pesquisa, Educação e Tecnologia Ltda (IPETEC) – 15% de desconto sobre o valor das mensalidades dos cursos de pós-graduação Lato Sensu, promovidos nas unidades localizadas no Estado do Rio de Janeiro, para pagamento até o dia 10 de cada mês; 20% de desconto sobre o valor integral do curso, à vista.

Faculdades Helio Alonso (FACHA) – 10% de bolsa desconto sobre o valor das mensalidades para alunos novos, conforme horários disponíveis nos cursos de extensão e pós-graduação oferecidos.

Universidade Cândido Mendes (UCAM) – Descontos, abaixo discriminados, em quaisquer dos cursos de pós-graduação Lato Sensu nos Campus da UCAM acima destacados. Desconto condicionado ao mínimo de 03 (três) matrículas, computadas em todas as Unidades da UCAM, a saber: até 03 alunos – 10% (dez por centro); 04 a 07 alunos – 15% (quinze por cento); 08 a 15 alunos – 20% (vinte por cento); acima de 15 alunos – 25% (vinte e cinco por cento).

Universidade Castelo Branco – 15% de desconto sobre os valores das mensalidades nos cursos de pós-graduação Lato Sensu e MBA´s promovidos direta e exclusivamente pela UCB; 15% de desconto sobre os valores das mensalidades nos cursos de graduação tradicional e graduação tecnológica oferecidos.

Academia do Concurso – 20% de desconto sobre o valor das mensalidades para todos os cursos oferecidos.

Manga Rosa Restaurante – Desconto individual de 10% (dez por cento) no valor da refeição referente ao peso indicado na comanda, em horário de valor “cheio” para pratos pesando no mínimo 200 gramas (12h às 13h59).

Corecon-SP

FECAP – 10% de desconto nas mensalidades do colégio FECAP, Cursos de Graduação em diversas áreas do conhecimento, cursos de extensão e cursos de aperfeiçoamento do Corporate e 20% de desconto nas mensalidades de Pós Graduação e MBA, exceto o Mestrado.

FIPE – 20% de desconto em todos os cursos de MBA, pós-graduação, curta duração e preparatórios que estão divulgados no site da FIPE, incluindo os cursos nas modalidades presencial e a distância com aulas síncronas (em tempo real).

Mackenzie – Economistas registrados, funcionários e seus dependentes têm desconto de 10% nas mensalidades nos cursos de Pós Graduação Lato Sensu, Stricto Sensu, cursos de Extensão e outros cursos.

BBS Escola De Negócios

Lettere Escola de Idiomas (Bauru) – 30% na modalidade Individual, duração aula semanal: 1h; 10% na modalidade Dupla, duração aula semanal: 1h; 7% na modalidade Trio, duração aula semanal: 1h; 10,5% na modalidade (grupo 4+), duração aula semanal: 1h30.

Minds English School, Jundiaí – Para os Economistas registrados no Corecon-SP e seus colaboradores é disponibilizado desconto que varia de 30 a 40%.

Wizard By Person – Economistas registrados no Corecon-SP, estudantes, colaboradores e seus dependentes legais podem usufruir de 30% de desconto nas parcelas dos cursos e 50% na taxa de matrícula.

Wizard Agudos e Lençóis Paulista – 30% de desconto em Lençóis Paulista; 45% de desconto em Agudos.

Aliança Francesa do Grande ABC – 15% de desconto nos cursos regulares de francês em grupo, presenciais ou online, na Unidade de Santo André.

Grupo Viamar

CNA São Bernardo e Santo André – 15 a 30% de desconto sobre o valor normal das parcelas relativas aos cursos de inglês e espanhol ministrados em unidades específicas.

Compuway – Descontos para os economistas registrados no Corecon-SP.

CECON – 30% de desconto, no ato, para os Economistas registrados no Corecon-SP e seus colaboradores.

Clínica Unity – Descontos nos serviços de psicologia clínica, avaliação psicológica e nutrição clínica.

Ampli – Desconto de 20% de desconto, no ato, para qualquer membro registrado no Corecon-SP, estudantes e professores de economia, ou colaborador do Corecon-SP, cônjuges, descendentes e ascendentes diretos.

VIVEST – Acesso ao plano de caráter previdenciário administrado pela entidade.

Loja Sport Center – Para os Economistas registrados no Corecon-SP, descendentes e ascendentes diretos, cônjuges, estudantes e colaboradores há um desconto de 10% nas compras realizadas com pagamento à vista ou parcelado no cartão.

MHT Corretora de Seguros, Educação e Câmbio – 30% de desconto em seus cursos, palestras e workshops. Sede em Campinas, filiais em Jundiaí e Americana.

Pagani Pizzas e Esfihas – 10% de desconto.

Fundação Santo André – Descontos nos cursos oferecidos.

Spazio Italiano – 10% de desconto nas mensalidades.

Solar Energia Fotovoltaica

FIA

Qualicorp – Descontos nos planos de saúde.

FAM – Descontos em todas as parcelas em que é dividida a semestralidade nos cursos oferecidos (exceto Medicina).

UniLeya – Descontos especiais aos Economistas registrados no Corecon-SP

ASSEFIN

Provence Marmitas Gourmet

Nutricionista Elisabete Silva

NUTRIMM – Nutrição Especializada

Psicólogo Aílton Malgueiro de Carvalho

Fisioterapeuta André Kuhn

Psicóloga Letícia Veiga Berlim

UNISA

Corecon-MG

AllCare (Unimed BH) – Preços especiais para os profissionais registrados e família.

QualiCorp (SulAmérica) – Preços especiais nos planos.

Hermes Pardini – Preços especiais em exames laboratoriais.

Faculdade CEDIN – Descontos nos cursos de graduação e pós-graduação.

Faculdade IBS/FGV – Desconto de 15% para a locação do Espaço Empresarial da Faculdade IBS/FGV e também em diversos cursos.

Hotel Mercure – Profissionais registrados no Corecon-MG, funcionários e estudantes vinculados ao Corecon Acadêmico, bem como seus dependentes, têm desconto de 5%.

Hotel Íbis – Desconto de 5%.

Sicoob Creditábil – Ampla linha de produtos e serviços do sistema financeiro com taxas e condições excepcionais e participação nos lucros proporcionalmente às operações de cada cooperado.

Corecon-ES

Benevix – Condições especiais em planos de saúde.

Valor Educação – Desconto de 20% nos cursos oferecidos.

FUCAPE Business School – Desconto de 8% nos cursos de extensão e MBA.

Vieira & Rosenberg – 10% no valor das mensalidades, treinamentos, eventos empresariais e consultorias.

Minds english School – Condições especiais.

SESC/ES – Turismo e lazer, educação, serviços odontológicos, serviços médicos, esportes e cultura.

COPBANEF – 15% nos cursos oferecidos pela Cooperativa.