A história é fictícia, mas se você é economista registrado no Corecon-PE, todos esses descontos são reais

A história é fictícia, mas se você é economista registrado no Corecon-PE, todos esses descontos são reais

*Atualize seus dados junto ao seu Corecon

Numa manhã qualquer, um economista recebe em seu escritório um corretor de planos de saúde. Após a apresentação ele ainda está decidindo se contratará ou não o plano para ele e para sua esposa, mas sabe que terá acesso a um desconto por ser economista registrado.

No fim da manhã ele resolve surpreender a esposa e compra um presente pela internet – e aplica um cupom de desconto especial para economistas. Ela, que havia ido a uma consulta médica, vai encontrá-lo e ambos entram numa farmácia para comprar os remédios indicados pela médica. Ali, por ser economista registrado, ele obteve 15% de desconto.

Após almoçarem juntos, ambos vão até uma instituição de ensino superior, na qual ela deseja cursar uma pós-graduação. Novamente o economista registrado consegue um bom desconto. E, ao voltar para o escritório, dá um pulo numa livrariae ali ele consegue 10% de desconto.

Antes de ir para casa ele se matricula num curso de inglês – afinal, tem intenção de se especializar fora do Brasil em algum momento e, além disso, poderá assistir as aulas no mesmo horário em que a esposa também estará estudando. Na escola de idiomas, ele ganha 20% de desconto por ser economista registrado.

Ao chegar em casa, ele encontra a esposa, que pergunta se ele havia comprado os ingressos para o parque aquático no fim de semana. Ele respondeu que não, mas que era possível obter o desconto no próprio domingo apresentando a carteira de economista.

A história é fictícia, mas se você é economista registrado no Corecon-PE, todos esses descontos são reais – e estes são apenas alguns dos benefícios que o registro no Corecon oferece. Quer saber mais? Informe-se junto ao seu Conselho Regional de Economia.