Presidente do Cofecon elogia escolha de Marcio Pochmann para o IBGE

Fala de Paulo Dantas da Costa se deu na abertura do seminário Políticas de Estabilização. José Luiz Pagnussat, presidente do Corecon-DF e ex-presidente do Cofecon, também se mostrou favorável

O presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa, abordou a escolha do nome de Marcio Pochmann para a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O comentário de Dantas foi publicado em matéria veiculada no jornal Correio Braziliense.

“O Cofecon não tem nada a ver com iniciativa de qualquer governo, mas entende que essa iniciativa, na medida em que prestigia esse ilustre economista Marcio Pochmann, vem ao encontro da nossa aprovação e do nosso agrado”, frisou Dantas, na abertura do seminário Políticas de Estabilização na última quinta-feira (27).

Quem também falou a respeito foi o presidente do Corecon-DF, José Luiz Pagnussat, também na abertura do seminário. “Me incomoda quando vejo informações falseadas colocadas na imprensa. A gestão do professor foi muito diferenciada no Ipea. Basta ver a elevação da produção no Ipea após a gestão de Pochmann”, afirmou Pagnussat. Segundo ele, “existe no Brasil uma perseguição a economistas com visões mais desenvolvimentistas”.

Márcio Pochmann foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) entre 2007 e 2012. Em 2007 o economista foi reconhecido pelo Cofecon com o prêmio Personalidade Econômica do Ano.

A matéria publicada no jornal pode ser lida no portal do Correio clicando AQUI.