Aquino comenta impacto do turismo sobre a economia

O mês de julho é um dos principais períodos do ano para o turismo, pelo fato de muitas pessoas estarem de férias. O conselheiro federal Fernando de Aquino falou ao portal Brasil 61 sobre o impacto da atividade turística, que impulsiona a economia e cria oportunidades de trabalho.

“Uma atividade que gera muito emprego, em geral, puxa outras atividades que geram muito emprego. Essas pessoas que trabalham na atividade turística, elas vão demandar bens e serviços de atividades que também geram muito emprego”, avalia Aquino. “Vai haver aumento no consumo de alimentos por essas pessoas, de outros serviços, então, de fato, é uma atividade que vem melhorar as condições dos trabalhadores no geral”.

A matéria menciona que os principais destinos turísticos procurados pelo brasileiro são as praias do Nordeste e a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e que o setor aéreo deve oferecer mais de 4,2 mil voos extras (15% a mais do que no mesmo período do ano passado). O texto do portal Brasil 61 pode ser lido AQUI