Geração de emprego no setor serviços mantém ritmo elevado

O total de empregos no mês de maio de 2.023 no CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados) publicado, o setor de serviços obteve um saldo positivo de 83.915 mil ou seja 54% dos empregos formais.

O Brasil passou a ter 155.273 mil trabalhadores com carteira assinada a em maio de 2.023. No mês os dados divulgados pelo Caged, houve saldo positivo na geração de vagas em todos os cinco grupos de atividades.

Os setores de serviços e construção civil foram os principais responsáveis pelo aumento na criação de empregos. O setor de serviços criou 83.915 postos formais, enquanto a construção civil gerou 27.958 vagas. O comercio civil gerou 15.412 vagas, e a indústria geral teve um saldo de 8.429 contratações. Na agropecuária, foram criadas mais 19.559 vagas.

Melhora da ocupação em quase todos os setores: A análise da taxa de crescimento interanual do emprego por setor de atividade econômica mostra que a melhora na ocupação é resultado da evolução positiva em grande parte dos segmentos.

Criação líquida de empregos por setor: Todos os setores da economia mostraram criação líquida de empregos nos últimos doze meses, com destaque para o comércio, serviços administrativos, indústria de transformação e construção civil.

Confira a nota na íntegra clicando AQUI.