Regime Fiscal Sustentável é o tema da revista Economistas nº 48

Proposta apresentada pelo governo é suficiente para trazer o crescimento necessário após uma década de estagnação?

O Conselho Federal de Economia apresenta a edição nº 48 da revista Economistas, que tem como tema de capa o Regime Fiscal Sustentável. O assunto ganhou especial importância no primeiro semestre do novo governo Lula e, após passar por alterações durante a tramitação no Senado, retornou à Câmara dos Deputados.

A revista também traz artigos que debatem o papel do BNDES na promoção do financiamento nacional. Além de financiar projetos e investimentos importantes, o Banco também tem discutido estratégias para o País frente aos desafios que se apresentam, como a transição energética, a economia de baixo carbono e a reindustrialização.

Entre os articulistas da edição, contamos com Maria de Lourdes Mollo, André Paiva Ramos, Roberto Piscitelli, Livi Gerbase, Fernando de Aquino, Thais Custodio, Ladislau Dowbor, Thiago Moraes Moreira, Antonio Corrêa de Lacerda, Lavinia Barros de Castro, Cézar Manoel de Medeiros e Júlio Miragaya.

Também são destaques na edição, as inscrições para o XXV Congresso Brasileiro de Economia, XXIX Prêmio Brasil de Economia, Prêmio Paul Singer. Entre os novos livros, a edição traz “Camisa de força ideológica: a crise da macroeconomia”, de André Lara Resende; e “Economia Solidária – Introdução, História e Experiência Brasileira”, de Paul Singer, André Singer, Suzana Singer e Helena Singer.

A publicação pode ser acessada na íntegra clicando AQUI.